Concurso PM SE 2019: Governador anuncia convocação de aprovados para agosto – Notícias Concursos

Excelente notícia para os aprovados no último concurso público da Polícia Militar de Sergipe (Concurso PM SE). O Governador do Estado, Belivaldo Chagas, anunciou em sua página oficial do Facebook na última quarta-feira, 14 de maio, que vai convocar os 330 aprovados no certame para realização do curso de formação em agosto.

O anúncio aconteceu durante o momento #PapoReto, que foi publicado em vídeo na sua rede social. De acordo com o chefe do executivo estadual, os classificados para os cargos de soldado e oficial serão chamados para o curso na primeira quinzena desse mês.

Além disso, o governador revelou que pretende chamar mais aprovados durante o prazo de validade do concurso, que será de dois anos, podendo chegar a até quatro anos. Segundo ele, a expectativa é que pelo menos mil policiais sejam convocados durante o prazo de validade.

Desembargador anulou suspensão do concurso PM SE

O Desembargador do Tribunal de Justiça de Sergipe, Roberto Eugenio da Fonseca Porto, suspendeu, na última sexta-feira, 10 de maio, a decisão que anulava as provas objetivas do concurso público da Polícia Militar. A suspensão do certame havia sido tomada na no dia

03 de maio, pelo juiz Manoel Costa Neto, da 1ª Vara Cível de São Cristóvão (SE).

A anulação do concurso da PM-SE pode, segundo o desembargador, configurar graves danos ao estado de Sergipe, “bem como aos candidatos aprovados no concurso que atuaram de forma honesta e lícita. Diante dos fatos narrados e da probabilidade de provimento do recurso, os danos são ainda mais amplos pois atingem a figura da segurança pública do Estado que já se encontra com um número defasado de policiais militares nas ruas”.

Prepare-se: Simulados para Concursos Públicos GRÁTIS[Clique]

A decisão afirma ainda, “além de gerar novos gastos, a medida concedida acarretaria no retardamento da conclusão do concurso e prejuízos à ordem pública que necessita urgentemente da incorporação de novos nomes ao cargo de soldado militar”.

O concurso PM SE

O concurso PM/SE visa o preenchimento de 330 vagas nos cargos de Soldado PM 3ª Classe Combatente (300) e Oficial (30). O tem a responsabilidade do certame.

Das 300 vagas de Soldado, 216 são para candidatos do sexo masculino e 54 para o sexo feminino. As 30 vagas restantes serão reservadas aos afrodescendentes, sendo 24 para os homens e seis para as mulheres.

Já para o quadro de Oficiais Combatentes, das 30 vagas, 24 serão destinadas aos homens e seis as mulheres, conforme disposto no quadro a seguir:

O concurso PM/SE será composto por prova objetiva (eliminatório e classificatório), teste de aptidão física (eliminatório), avaliação psicológica (eliminatório) e pesquisa de conduta social, de reputação e idoneidade.

O candidato aprovado em todas as etapas do concurso, classificado dentro do limite de vagas e considerado apto no exame médico admissional, será matriculado no CFSD (Curso de Formação de Soldados) que será realizado no CFAP, incluído na PMSE, na qualidade de Aluno CFSD, e fará jus à remuneração de Soldado PM-Aluno. Todas as etapas deste concurso serão realizadas na grande Aracaju-SE.

maio 15, 2019Saulo MoreiraVote The following two tabs change content below.

Saulo Moreira

Editor do Site Notícias Concursos com mais de 2 mil artigos publicados.

Últimos posts de Saulo Moreira (ver tudo)

Você também vai gostar: