Concursos da PM e Bombeiros MS: Governo convoca candidatos para o TAF – Notícias Concursos

Os concursos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Mato Grosso do Sul foram retomados no dia 30 de abril. Os certames haviam sido suspensos em dezembro do ano passado. Com o documento publicado no Diário Oficial, os candidatos poderão conferir a lista de aprovados nos exames de saúde do certame.

Os nomes dos convocados para o Teste de Aptidão Física (TAF) foram liberados no dia 15 de maio. O Governo divulgou o edital de convocação no Diário Oficial (veja aqui). O TAF vai acontecer nos dias 25 e 26 de maio. Os aprovados nesta etapa ainda passarão por uma investigação social. O resultado deve sair em 1º de julho.

No início deste ano, em Janeiro, após uma reunião, o Governo e a banca organizadora, a FAPEMS, decidiram reiniciar o planejamento logístico para a realização do Teste de Aptidão Física (TAF), suspenso em dezembro do ano passado. Na oportunidade, a pasta disse que a Fapems pediu um prazo em torno de 40 dias para realizar a reformulação do TAF.

Suspensão

Segundo o documento publicado, ficam temporariamente suspensas estas que seriam a Fase IV para os cargos de soldado e oficial da Polícia Militar, e também soldado e oficial do Corpo de Bombeiros. Os exames estavam previstos para serem realizados no período de 08 a 12 de dezembro. Ainda de acordo com o texto, o novo cronograma de execução das fases do certame será divulgado através de edital específico.

No entanto, o texto informa que “a suspensão da realização da Fase IV não proibirá a continuidade dos atos e procedimentos pertinentes à Fase V: Investigação Social, iniciada a partir da inscrição do candidato nos concursos”, diz o texto.

Notícia do Concurso

O Corpo de Bombeiros Militar divulgou o edital com objetivo de preencher 176 vagas, sendo 153 (cento e cinquenta e três) vagas do Curso de Formação de Soldados e 23 (vinte e três) vagas do Curso de Formação de Oficiais da corporação. As avaliações, conforme cronograma do certame, estão previstas para o dia 02 de setembro. Saiba mais sobre o concurso.

Prepare-se: Simulados para Concursos Públicos GRÁTIS[Clique]

Já para Polícia Militar foram abertas 438 vagas, sendo 388 (trezentas e oitenta e oito) vagas para o Curso de Formação de Soldados e 50 (cinquenta) vagas para o Curso de Formação de Oficiais da corporação. As avaliações, conforme cronograma do certame, estão previstas para o dia 12 de agosto. Saiba mais sobre o concurso.

Por fim, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado lançaram juntos três novos editais de concursos públicos para o preenchimento de nada menos que 36 vagas nos Cursos de Formação de Oficiais de Saúde e Oficiais Especialistas dos Bombeiros e PM do Estado.  A prova escrita está prevista para ser aplicada em Campo Grande (MS) no dia 12 de agosto de 2018 para os cargos de Oficial da Saúde da PM e no dia 02 de setembro de 2018 para os cursos de Oficiais Especialistas e da Saúde do Corpo de Bombeiros. Saiba mais sobre o concurso.

maio 16, 2019Saulo MoreiraConcursos da PM e Bombeiros MS: Governo convoca candidatos para o TAF3 (60%) 2 vote[s] The following two tabs change content below.

Saulo Moreira

Editor do Site Notícias Concursos com mais de 2 mil artigos publicados.

Últimos posts de Saulo Moreira (ver tudo)

Você também vai gostar: